Guarda Mirim | Jovens participam de palestra sobre educação sexual

















Os jovens integrantes do Programa Guarda Mirim de Sobral participaram nesta terça-feira (6) de uma palestra com técnicos do Centro de Apoio ao Adolescente Flor do Mandacaru. Na ocasião, foram abordados, de forma lúdica e didática, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST's) e da gravidez na adolescência.

A ação é um reforço na aquisição de conhecimento variado para o grupamento da Guarda Mirim, e consequentemente da ampliação de experiências pessoais. Os jovens também já participaram de palestras sobre Segurança e Educação no Trânsito, com a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de Sobral, e Medidas de Segurança sobre Eletricidade, em parceria com a Dínamo Engenharia.

Criado em 2004, o Programa Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria da Cidadania e Segurança e durante 6 meses oferece estágio para 100 jovens, que recebem bolsa auxílio e participam de atividades de formação cidadã e de profissionalização, promovendo a integração social e o desenvolvimento pessoal.