Nova Caiçara | Prefeito Veveu Arruda conclui a entrega de 3.364 moradias no maior projeto habitacional da história de Sobral


Uma grande festa celebrou a entrega oficial de moradias para mais 1.280 famílias no Residencial Nova Caiçara, na noite da última sexta-feira (16). Com essas, são 3.364 famílias morando no maior conjunto habitacional do interior do Ceará. Na solenidade, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário das Cidades Lúcio Gomes, o prefeito Veveu Arruda, o prefeito eleito Ivo Gomes, o deputado federal Leônidas Cristino e o ex-ministro da Educação e ex-governador do Ceará Cid Gomes comemoraram a conclusão do Projeto e a conquista da casa própria para mais de 15.000 pessoas.



Para Raimundo Gonçalves, que recebeu das mãos da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito Veveu Arruda a chave da sua casa nova,“é um enorme prazer estar chegando no Nova Caiçara com meus dois filhos e minha esposa. Não aconteceria isso se o prefeito Veveu não tivesse a capacidade de pensar nos mais pobres. Nós estamos aqui hoje representando não os humilhados, mas os escolhidos por um governo que quer o melhor para todos nós. Muito obrigado ao prefeito Veveu, que é uma pessoa competente, tem feito muito por Sobral. A educação de Sobral hoje é a melhor educação do Brasil, segundo o Ideb e nosso prefeito Veveu está de parabéns”.


Eu sou uma das maiores entusiastas do Residencial Nova Caiçara. Sempre acompanhei de perto o andamento do Projeto e hoje estou extremamente feliz em poder ver que grande parte do que planejamos está concreto e as famílias podem usufruir. O Nova Caiçara é um pedaço de chão fértil, rico em belezas naturais, com vista para a serra da Meruoca, com espaços arejados para as nossas crianças praticarem esportes e com grandes possibilidades de desenvolvimento, sobretudo porque é uma cidade, dentro de outra cidade. Por isso devemos fazer daqui um lugar muito bom de se viver, esse é o grande desafio de todos nós, população e poder público”, afirmou a vice-governadora Izolda Cela.

O prefeito de Sobral Veveu Arruda agradeceu o empenho de todos os envolvidos e destacou a importância do Projeto na vida das pessoas. “Quando assumi a Prefeitura de Sobral me comprometi em tornar o sonho da casa própria de muitas famílias que não tinham um lar em realidade. Hoje, graças a um conjunto de esforços, conseguimos realizar o sonho de 15 mil  pessoas que poderão passar as festas de fim de ano nas suas residências. Não há nada mais gratificante para um gestor do que concluir um ciclo com o sentimento de dever cumprido”, celebrou.

Um novo ciclo



Emocionado, o prefeito Veveu passou, simbolicamente, a “chave” do Residencial Nova Caiçara para o prefeito eleito Ivo Gomes. “Prometo dar o melhor de mim nesses próximos anos a frente da Prefeitura de Sobral. O Residencial Nova Caiçara continuará sendo muito bem assistido e me comprometo desde já em trazer mais melhorias para essa comunidade, que precisa não só de um lar, mas de toda uma estrutura, que será uma das prioridades da minha gestão, sobretudo ofertar educação, saúde, lazer e infraestrutura de qualidade para todos”, frisou o Prefeito eleito de Sobral.

O ex-ministro e governador do Ceará, Cid Gomes elogiou o empenho do prefeito Veveu a frente da gestão municipal e citou as conquistas ao longo do seu mandato. "Eu vim render uma homenagem àquele que, certamente, a história da nossa cidade, contada no futuro, vai reconhecer como o prefeito mais realizador da história de Sobral, que é o prefeito Veveu Arruda. O Veveu, no futuro, será reconhecido como o prefeito que mais realizou na história de Sobral. Quem está dizendo isso é uma pessoa que conhece profundamente essa cidade e sabe o quanto foi feito pelo Veveu", elogiou.

Beto Barbosa comandou a festa



Foi o prefeito Veveu Arruda quem anunciou o início do show realizado no palco montado no Residencial Nova Caiçara. O paraense Beto Barbosa cantou músicas eternizadas pelo grande público como Adocica, Preta, Beijinho na Boca, Mar de Emoções, Diz Pra mim, Carinho Safado, embalando a multidão por quase duas horas. A apresentação também marcou o início de uma vida nova para mais de 15.000 famílias que realizaram o sonho da casa própria.

Mais fotos