Prêmio Contribuintes 2015 | Prefeito em exercício Carlos Hilton e prefeito eleito de Sobral Ivo Gomes participam de premiação que agraciou 20 empresas da Região Norte



Sobral foi escolhida para encerrar a oitava edição do Prêmio Contribuintes, parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Sistema Verdes Mares de Comunicação. Na festa desta terça-feira (6), no Pálace Buffet, 20 empresas foram agraciadas com o troféu e receberam o reconhecimento por terem colaborado com a arrecadação de R$312,76 milhões referentes ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do estado do Ceará, em 2015.

Segundo o prefeito em exercício de Sobral, Carlos Hilton Soares, a premiação é uma forma de fortalecimento do comércio e da indústria da Região. “Parabenizo o Governo do Estado do Ceará e o Sistema Verdes Mares pela iniciativa de reconhecer o trabalho do nosso empresariado e do comércio como um todo. É muito gratificante poder estar aqui, nesta noite, representando o município que mais arrecadou em ICMS da Região Norte, ficando atrás apenas de Fortaleza e da Região Metropolitana, ultrapassando, inclusive, toda a Região do Cariri”, comemorou.



Para o deputado estadual e prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, “essa premiação mostra a fortaleza do varejo, do atacado e das nossas indústrias, sobretudo nesse cenário difícil de retrocesso na economia nacional, onde Sobral e os demais municípios do Estado fazem a diferença na economia, gerando emprego e renda, e ampliando ainda mais o nosso ciclo de desenvolvimento”.

De acordo com o secretário da Fazenda do Governo do Estado, Mauro Benevides Filho, “esta edição mostra que, mesmo em um ano de redução da atividade econômica, ainda temos empresas que encontraram na dificuldade uma maneira de ampliar a eficiência da produção e da venda a custos e conseguir manter suas vendas num mercado brasileiro e cearense tão competitivo”.

Também participaram da o deputado estadual Ferreira Aragão, o superintendente do Sistema Verdes Mares Antônio de Pádua Lopes, a secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral Daniela Costa, o secretário do Esporte de Sobral Rosaldo Freire, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Augusto Pontes, vereador Gaudêncio e demais empresários da Região Norte.

Prêmio Contribuintes 2015



Composto por 52 municípios, a Região representou, de acordo com o contabilizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), a partir de dados do ICMS daquele ano, 3,17% dos R$9,85 bilhôes arrecadados. Foram premiados na categoria varejo as empresas Atacadão S.A., Eletromóveis Nobre Lar, Zenir Móveis, Lojas Americanas e Macavi; na categoria atacado CPL Import, Donizete Distribuidora, J Frios LTDA, Construpiso Material para Construções e Nestlé; na categoria Indústria Delrio Refrigerantes, Ducoco, Grendene SA, Ruah Indústria e Votorantim Cimentos; e na categoria Simples Nacional foram agraciadas as empresas Casa Assunção, Beto Construção, Cemara Estofados, Casa São João e Timbal Modas.

A festa de Sobral encerrou a comemoração dos agraciados desta oitava edição do Prêmio, que, mais uma vez, contou com o patrocínio do Grupo M. Dias Branco e do Banco Bradesco. Todos os agraciados com o Prêmio Contribuintes colaboraram com o Governo do Estado  a aplicar recursos em áreas essenciais para o desenvolvimento, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.