Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral realiza palestras para alunos da Educação de Jovens e Adultos



A Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) realizou, entre os meses de setembro e novembro, uma série de palestras para cerca de 350 alunos participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos distritos do Município. Ao todo foram visitadas 13 escolas da rede municipal de ensino, onde foram trabalhadas as temáticas de gestão de águas, avicultura caipira, cultivo de tilápia, mudanças climáticas, manejo sustentável da caatinga, entre outras.

As temáticas foram escolhidas de acordo com a realidade dos alunos e da comunidade em que residem. “Nós pensamos em levar conhecimento prático para esses alunos da EJA, por isso, escolhemos temáticas que eles já estão familiarizados, justamente por trabalharem diariamente com isso”, ressaltou o gerente técnico da Seagri, Pedro Pitombeira. “Dessa forma ajudamos a estes produtores familiares a melhorarem sua produção e aumentar a sua renda”, concluiu.



Para a gerente da EJA em Sobral, Eliene Vidal, as palestras foram uma excelente oportunidade para os participantes. “Para nós da Secretaria de Educação estas palestras foram de grande acréscimo no dia a dia dos participantes. Os alunos e coordenadores nos deram um retorno muito positivo. Já programamos para o próximo ano a ampliação destas palestras para atender a todas nossas escolas que desenvolvem a EJA no Município”, concluiu.

Em Sobral, a Educação de Jovens e Adultos atende cerca de três mil alunos em mais de 150 turmas. Nos distritos, mais de 80 turmas atendem a cerca de dois mil alunos, proporcionando Ensino Fundamental I e II aos participantes.