Distrito de Rafael Arruda recebe mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti


Dando continuidade ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Saúde, intensificou, na manhã desta sexta-feira (06/01), no distrito de Rafael Arruda, ações direcionadas para a conscientização da população sobre a importância da colaboração com os serviços realizados pelo poder público. A ação contou com a presença da vice-prefeita, Christianne Coelho, do secretário da Saúde, Dr. Gerardo Cristino, equipe técnica da Secretaria da Saúde e moradores locais.


De acordo com o secretário da Saúde, Dr Gerardo Cristino, a presença da equipe é para que seja dada continuidade aos ciclos normais de trabalho da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com os agentes comunitários de saúde e profissionais da unidade de saúde do distrito. “É uma orientação do prefeito Ivo Gomes que a saúde esteja no campo, nas localidades, nos distritos e nos bairros para fazer a prevenção e a promoção da saúde como uma ação efetiva e duradoura”, afirmou.




O distrito de Rafael Arruda apresentou no último ciclo um índice elevado de focos positivos do mosquito, por isso, a gestão resolveu intervir nos cuidados dentro das casas do distrito de Rafael Arruda. “A maioria dos focos positivos estão sendo encontrados em locais onde os moradores armazenam água para o uso doméstico, como tambores, baldes e tanques”, afirmou Francisca Leite Mendonça Escócio, coordenadora da Vigilância em Saúde.