Economia Criativa | Feira do Artesanato Sobralense inicia nesta sexta (06/01), no North Shopping Sobral

Terá início nesta sexta-feira (06/01) mais uma edição da Feira de Artesanato Sobralense, no North Shopping de Sobral. Com exposição e comercialização de artigos de crochê, pinturas em tecidos, decoração, artesanato em madeira, composição em retalhos (patchwork), arranjos, bordados, biojóias, itens de couro, telas, arranjos, entre outros, a feira conta com a participação de 14 expositores da sede do município e segue até o próximo dia 15 de janeiro.

Uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o North Shopping Sobral e a Associação dos Artesãos de Sobral (ASAS), a Feira é um espaço para os artesãos sobralenses divulgarem e comercializarem seus produtos, fomentando assim, a geração de emprego no município.

O novo governo pretende continuar com os projetos de sucesso do governo anterior como é o caso da Feira do Artesanato Sobralense, que possiblita uma aproximação entre os artesãos do município e a sociedade em geral”, frizou o secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Marcos Villas-Bôas. A ação integra o Programa Trabalho Pleno/Projeto Artesanato, coordenado pela STDE, cujo objetivo é apoiar o artesanato genuinamente sobralense, valorizando o trabalho dos artistas locais.