Jovens de Sobral visitam a Rede Cuca


Na última sexta-feira (13/01), membros do Conselho Municipal da Juventude e da Coordenadoria da Juventude de Sobral visitaram a Rede Cuca Barra e Mondubim para um momento de formação, intercâmbio de ideias e apresentação sobre as políticas públicas de Juventude que estão sendo executadas em Fortaleza.

Os jovens foram recebidos pelo secretário da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, e discutiram pautas importantes, como a criação de uma Comissão da Juventude no Parlamento Municipal e a participação efetiva do Conselho da Gestão da Política de Juventude.

“Essa visita foi importante sobretudo pelo intercâmbio de conhecimento entre as nossas formas de fazer política para os jovens. O Cuca é um equipamento reconhecido nacionalmente por ter uma relação e uma linguagem muito próximas da juventude. As equipes das Estações Juventude com certeza estão cheias de novas ideias para dar uma renovada nos serviços já oferecidos em Sobral”, destacou o secretário da Cultura e do Turismo, Igor Bezerra.

Rede Cuca

A Rede Cuca é composta pelo Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim.  Os equipamentos são voltados à juventude fortalezense, que realiza cursos em diversas áreas do conhecimento, como teatro, audiovisual, gastronomia, música, fotografia, circo, dança e comunicação.

Os cursos são gratuitos e voltados para jovens dos 15 aos 29 anos. Só no ano de 2015 a Rede realizou 1.088 sessões de cinema, 77.000 acessos à biblioteca, 43.000 vagas em práticas esportivas, 351 peças de teatro, 184 apresentações musicais, totalizando cerca de 300 mil atendimentos.