Usuários do Centro Pop recebem ação de beleza do Instituto Infort


Os usuários do Centro Pop receberam, na última quarta-feira (11/01), uma ação de cuidados com a higiene pessoal promovida pelo Instituto Infort. Ao todo, cerca de 20 pessoas em situação de rua foram atendidas com corte de cabelo, corte de unhas e pintura com design feminino.

“Nós tratamos com muito zelo e cuidado os usuários do Centro Pop. Através de uma parceria com o Instituto Infort, eles receberam serviço completo de higiene pessoal e foram orientados sobre a importância desse serviço, porque limpeza também é saúde”, ressaltou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila Lopes.

Centro Pop

O Centro Pop conta com uma equipe multiprofissional de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. O equipamento proporciona banho, alimentação, cursos técnicos, acompanhamento jurídico especializado, acesso às políticas públicas de cidadania, como o CadÚnico e Bolsa Família, e acesso às políticas públicas de saúde.

Nestes 2 anos, mais de 1000 pessoas em situação de rua foram beneficiadas pelos serviços ofertados pelo Centro Pop. Desse total, 270 permaneceram em plano de acompanhamento, tendo 142 usuários superado a situação de rua. Hoje, pouco mais de 100 pessoas se encontram em situação de rua em Sobral. Destes, 93 são acompanhados diariamente pelo Centro Pop.

Serviço:
Endereço: Avenida Dom José, nº 2147, Centro.
Telefone: (88) 3611-8236.