Prefeito garante o fortalecimento das ações do Conselho Municipal da Educação


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, esteve reunido, em seu gabinete com representantes do Conselho Municipal da Educação (CME). Na pauta da reunião, foram apresentadas a constituição e as ações realizadas pelo Conselho. Além disso, o Prefeito garantiu a presença do CME no organograma da Secretaria da Educação, a renovação do convênio com o poder público e a contratação de técnicos para auxiliar no serviço da instituição.

“Ficamos muito satisfeitos com a valorização com a qual o Prefeito nos acolheu e se comprometeu em fortalecer as ações desenvolvidas pelo Conselho. Com a garantia da renovação do convênio e a inclusão do CME na nova estrutura administrativa nós teremos mais autonomia para ampliar nossas ações de fortalecimento da educação municipal”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal da Educação, Maria da Penha Cardoso.

Conselho Municipal da Educação

Ações normativas, deliberativas, fiscalizadora e orientadora do Sistema Municipal de Educação estão entre as atribuições do Conselho Municipal da Educação. Cabe ao Conselho, ainda, baixar normas regulamentadoras, fiscalizar e avaliar a política municipal de educação básica, zelar e incentivar o aprimoramento da qualidade do ensino, observar o cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação de Sobral.