Prefeitura busca dar celeridade na construção da UPA Dom Expedito e regulação do SAAE

O secretário da Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, esteve, nesta quinta-feira (02/02), na Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, reunido com a equipe de Obras Urbanas do Banco para garantir a aprovação da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Dom Expedito, em Sobral.

Durante a reunião, o Secretário entregou as últimas pendências técnicas  que agora passam pela análise definitiva do órgão financiador. Após a aprovação dos dados, que conta com um prazo de até 7 dias úteis, o poder público iniciará o processo licitatório da obra para, logo em seguida,  dar continuidade a construção da UPA, que contará com um investimento estimado em R$1.100.000,00 oriundos de uma parceria entre Prefeitura de Sobral, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Ceará.

Dando continuidade a agenda de trabalho em Fortaleza, David Bastos se reuniu, nesta sexta-feira (03/03) na com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARCE), Hélio Winston Leitão, com o coordenador de saneamento da Secretaria das Cidades (Scidades), Alceu Galvão e com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Marcos Santos, para tratar do projeto de lei que visa passar para a ARCE a regulação do SAAE em Sobral.

O projeto de lei determina um conjunto de serviços de infraestrutura e de instalações operacionais relativas ao Saneamento no município, tais como: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem com manejo de águas pluviais urbanas. Para o presidente da ARCE, Hélio Leitão, ficou claro que o SAAE necessita de regulação. "A intenção do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, é delegar a regulação do sistema à Agência Cearense", afirmou.