Temporada de Carnaval de Sobral começa nesta sexta-feira (3), na Praça São João


Começa nesta sexta-feira (03/02), às 18h, na Praça do Teatro São João, a programação da Temporada de Carnaval #OcupaSobral de 2017. Com uma proposta de descentralização da política cultural, a programação gratuita traz eventos de carnavais de rua em vários bairros e distritos, tradicional desfile do Bloco dos Sujos e se estenderá até a terça-feira (28/02), encerrando com o desfile das escolas de samba sobralenses.

Uma das inovações desse ano será o pré-carnaval, que ocorrerá nos três finais de semana que antecedem o feriado de Carnaval. "Pela primeira vez, a Prefeitura vai organizar e apoiar os blocos de rua no período que antecede o Carnaval. Tradicionalmente, já tínhamos o bloco dos Sujos, agora pretendemos expandir esse momento cultural, incrementando nossa economia", destacou o prefeito Ivo Gomes.

A programação passará pelo Centro Histórico, Residencial Nova Caiçara, Bairro da Expectativa, COHAB II e Renato Parente e trará como atrações shows de 'Os Belchiors, Freud Explica, Artur Araújo, Trovador Eletrônico, As Gata Pira e desfile de blocos.

Circuito nos bairros

Circuito de atividades nos bairros terão início no sábado (04/02), na Quadra de Esportes Nagib Marques da Cohab II, dando sequência no sábado seguinte, (11/02), no Residencial Nova Caiçara. A programação contará com ensaios das baterias das escolas de samba e atrações locais, além de atividades infantis, oficina da alegria e jogos populares.

Baile Infantil

A partir do domingo (05/02), e tendo continuidade no dia 12, os domingos pré-carnavalescos terão programação completamente voltada para o público infantil. Serão ofertadas atividades infantis como jogos populares, oficinas da alegria, cama elástica e pintura de rosto. Além de atrações culturais voltadas para os pequenos foliões. As atividades acontecerão na praça do Pirulito e na praça do Bairro Padre Palhano, respectivamente.


A programação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral).

Em breve divulgação da programação completa.