Temporada de Carnaval #OcupaSobral animou foliões no primeiro fim de semana de fevereiro



Com a proposta de fortalecer e descentralizar a política cultural para os bairros e distritos, a Temporada de Carnaval #OcupaSobral teve início no último fim de semana e reuniu, em três dias de eventos, milhares de pessoas no município.

Na noite da sexta-feira (03/02) a banda Freud Explica animou foliões na Praça São João. “Como sobralense, fico extremamente feliz em ver a nossa cultura sendo valorizada e também por estarmos ocupando os nossos espaços com música, arte, dança e muita alegria”, comemorou a socióloga Morgiana Monte.

No sábado (04/02), a folia teve início às 9h no Becco do Cotovelo, com a banda de música Maestro José Pedro. Em seguida, às 16h, os blocos Unidos da Bodega do Ribas e S335 Folia agitaram os foliões com bandas de axé e marchinhas de carnaval. Ás 18h foi a vez dos Circuitos de Bairros, na quadra de Esportes Nacib Barros, no bairro Cohab II, com desfiles das escolas de samba do município.

A Temporada de Carnaval #OcupaSobral também destinou uma programação especial para as crianças que, no domingo (05/02), participaram de atividades infantis, pintura de rosto, oficina da alegria, jogos populares e concurso de fantasia na Praça do Pirulito.

Segundo o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, “o primeiro fim de semana da Temporada de Carnaval #OcupaSobral não teve nenhuma ocorrência, nem problemas maiores no trânsito da cidade. Além disso, a Prefeitura contou com o apoio das demais forças armadas municipais, como Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Agentes de Proteção à Infância e ao Adolescente e Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando mais de 130 pessoas em serviço”.