Em Fortaleza | Prefeito busca recursos ambientais e esportivos para Sobral

Em busca de recursos e melhorias para o município, na última segunda-feira (06/03), o prefeito de Sobral Ivo Gomes esteve reunido com o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, para tratar do Consórcio de Sobral e analisar os resultados da consultoria sobre os estudos do Plano de Negócio do Condomínio Verde, que será um parque de unidades de processamento e industrialização de materiais recicláveis.

Na reunião, foi apresentada a viabilidade para a instalação do Condomínio Verde a partir dos resíduos sólidos que serão ofertados pelas Centrais Municipais de Reciclagem. Os próximos passos em relação à instalação do equipamento serão a aquisição de terrenos, busca por recursos para a implantação da infraestrutura, definição do modelo de gestão e do projeto executivo do equipamento.

Também foi definido em reunião entre a consultoria RPG e os representantes dos consórcios de resíduos sólidos de Sobral e de Limoeiro, juntamente com técnicos da SCidades, as diretrizes para o modelo de gestão de resíduos sólidos. A proposta é que ainda no mês de março a consultoria elabore os instrumentos que possam legalizar a estrutura técnica administrativa que vai gerenciar os serviços da gestão integrada de resíduos sólidos.

O prefeito Ivo Gomes também esteve reunido com o secretário Estadual do Esporte, Gelson Ferraz, em busca de recursos para a construção de uma "areninha" em Sobral, o que fomentará, ainda mais, as práticas esportivas e culturais no município.