Prefeito assegura criação de um sistema on-line de serviços de licenciamento no município


Com objetivo de apresentar melhorias e agilidade para os construtores civis do município, nesta quinta-feira (02/03), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, esteve reunido com representantes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e garantiu que, até o segundo semestre de 2017, todos os serviços de licenciamento estarão disponíveis pela internet, tais como a abertura de alvarás de construção, Habite-se, entre outros documentos.

Segundo a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, o processo de desburocratização dos serviços de licenciamento já está em andamento. “O sistema on-line foi licitado pela Secretaria das Cidades e atenderá os construtores por meio de uma página na internet. Essa é mais uma garantia do prefeito Ivo Gomes aos construtores civis que serão atendidos e acompanhados pelo poder público de forma clara, eficiente e com conforto”, explicou.

“Saímos satisfeitos com as propostas apresentadas pelo prefeito Ivo Gomes, sobretudo porque essa digitalização nos serviços de licenciamento é um importante passo para esse processo de desburocratização que há anos estamos reivindicando junto ao poder público. Além disso, eu conheço o Ivo há muitos anos e sei do seu compromisso e da sua lealdade ao povo sobralense. Não tenho dúvidas de que ele será um prefeito inovador, correto e transparente nas suas ações”, garantiu um dos representantes do Sinduscon em Sobral, Marcos Aurélio Menescal.