Prefeitura lança Escola de Formação Olímpica e ordem de serviço da Quadra Poliesportiva da Vila Olímpica de Sobral nesta quinta-feira (09/03)



A Prefeitura de Sobral lança, nesta quinta-feira (09/03), a partir das 16h30, a Escola de Formação Olímpica (ESFO) de Sobral. Durante a solenidade, que ocorrerá na Vila Olímpica, também será assinada a ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva Oficial do equipamento.

Para aprimorar e desenvolver o esporte de rendimento no Município, a ESFO utilizará a infraestrutura da Vila Olímpica, situada na Alameda Bahia, s/n - Bairro Parque Silvana II, e oferecerá modalidades como atletismo, boxe olímpico, futebol, karatê, jiu-jítsu e capoeira beneficiando aproximadamente 500 atletas, com idade entre 10 e 18 anos.

Principal equipamento esportivo do Município, a Vila Olímpica de Sobral conta com moderna infraestrutura composta por campo de futebol com iluminação, uma pista de atletismo e salas de aula.

Ordem de Serviço

Com investimento total no valor de R$ 470.282,77, a Quadra Poliesportiva Oficial da Vila Olímpica terá 800 m² e possibilitará a prática de modalidades como basquete, vôlei, handball e futsal para os atletas da ESFO.