‘Princesa do Samba’ se consagra campeã do Carnaval de Sobral 2017

Com o enredo ‘Ariano Suassuna e sua produção cultural', a escola ‘Princesa do Samba’, do bairro Novo Recanto, sagrou-se campeã do Carnaval 2017 de Sobral. O vice-campeonato ficou com a Acadêmicos do Dom Expedito, que obteve 77,5 pontos, e o terceiro lugar ficou com a Unidos do Alto do Cristo, com 75,5 pontos. As agremiações desfilaram nesta terça-feira (28/02), na Passarela do Samba Marinho Pereira, no tradicional desfile das escolas de samba de Sobral.

Campeã pela segunda vez consecutiva, a Princesa do Samba encantou o público sobralense trazendo para a avenida a obra e a paixão do escritor pernambucano Ariano Suassuna. Emocionado, o presidente da agremiação, Jance da Silva, dedicou o título ao esforço da comunidade. "Nós, aqui do bairro Novo Recanto, trabalhamos o ano inteiro e esta vitória foi de toda a comunidade que se empenhou para fazer um desfile bonito na avenida e nos fez vencedores. O recurso que a Prefeitura nos deu também foi um diferencial para a ornamentação da nossa escola", comemorou.

Realizada na sala do Cine Falb Rangel, na Casa de Cultura, a apuração das notas foi acompanhada por dezenas de pessoas, tendo o resultado oficial divulgado, nesta quarta-feira (01/03), pela comissão julgadora, que se reuniu e avaliou o desempenho das escolas seguindo requisitos, bateria e evolução, samba-enredo e enredo, alegoria e fantasia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

Neste ano, a Prefeitura de Sobral repassou incentivo para montagem no valor de R$15 mil para os quatro primeiros colocados e R$11 mil para os  três últimos colocados que desfilaram no Carnaval 2016. O tradicional desfile também contou com estrutura de som, ambulâncias, esquema de segurança e vendedores ambulantes.

Temporada de Carnaval #OcupaSobral

Além do tradicional desfile das escolas de samba, a Temporada de Carnaval #OcupaSobral levou diversão, folia e cultura para os diversos bairros e distritos do município. “Foi lindo passar o carnaval em Sobral e ter acompanhado a animação do nosso povo que, além de bairrista, mostrou que sabe fazer a festa com respeito e responsabilidade”, comemorou a assistente social Mayara Vegas.

No sábado (25/02), a movimentação se concentrou no distrito de Aracatiaçu ao som de Eveline Axé Music. A festa continuou no domingo (26/02), nos distritos de Jaibaras com Iram Elétrico, e no Jordão com o Grupo Alto Samba. Na terça-feira (28/02) foi a vez do distrito de Taperuaba receber todo o swing da Banda Kirimbal.

Segundo o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, “a Temporada de Carnaval #OcupaSobral não teve nenhuma ocorrência, nem problemas maiores no trânsito da cidade. Além disso, a Prefeitura contou com o apoio das demais forças armadas municipais, como Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Agentes de Proteção à Infância e ao Adolescente e Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando mais de 200 pessoas em serviço durante o feriado”.