Prefeito viabiliza implantação do Parque Condomínio Verde em Sobral

Para discutir a instalação de indústrias de transformação, que irão compor o Parque Industrial do Condomínio Verde de Sobral, o prefeito Ivo Gomes esteve reunido, nesta terça-feira (04/04), com empresários do setor da reciclagem, representantes do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes) e técnicos da Secretaria das Cidades do Ceará. 

Durante a reunião, foi apresentada ao empresariado do segmento a área que derverá ser doada pela Prefeitura de Sobral para a implantação do Condomínio, bem como a viabilidade das empresas, que a partir dos resíduos sólidos coletados pelas Centrais Municipais de Reciclagem, deverão transformar o material arrecadao em novos produtos.

O Projeto

O Condomínio Verde será um parque de unidades de processamento e industrialização de materiais recicláveis. O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades, através do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, em parceria com a Coordenadoria de Saneamento. Uma das vantagens é que os serviços comuns, como portaria, segurança, área administrativa, balança rodoviária, dentre outros, vão ser utilizados de forma compartilhada pelas empresas que se instalarem no local, diminuíndo os custos individuais de cada uma delas. Assim, o condomínio irá potencializar e fortalecer setor de reciclagem da Região.