Prefeitura de Sobral realiza palestra sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no CRAS Irmã Oswalda

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Irmã Oswalda), realizou, na terça-feira (16/05), uma palestra sobre Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Irmã Oswalda, situado no bairro Alto da Brasília.

Durante o encontro crianças e adolescentes foram sensibilizadas sobre o combate a qualquer forma de exploração e abuso sexual. Participaram da palestra pais, crianças, adolescentes e profissionais de Assistência Social e Saúde do território do CRAS. A ação faz parte da programação municipal que faz alusão à campanha nacional de combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

SCFV

Os encontros do SCFV acontecem de segunda à sexta, com crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, idosos, além de garantir a inserção das famílias mais vulneráveis no Serviço de Acompanhamento Integral à Família (PAIF), realização de atendimentos sociais e psicossociais, sociopedagógicos, atendimento do Cadastro Único, entre outros.

Todos os serviços ofertados pelo CRAS visam à garantia de direitos, geração de autonomia, empoderamento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Serviço:
CRAS Irmã Oswalda
Rua Olavo Bilac, S/N – Alto da Brasília
Fone: (88) 3611.6877