Prefeitura inicia campanha do ‘Movimento Maio Amarelo’

Durante todo o mês de maio, a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), sintonizada a ‘Campanha Maio Amarelo’, está realizando programação variada para conscientizar os condutores de veículos do município. Blitze educativas, palestras em escolas da rede pública, teatro de rua e simulações em praças fazem parte da programação para promover a paz no trânsito. O ‘Movimento Maio Amarelo’ busca alertar a população para a necessidade da segurança no trânsito no Brasil e no mundo. 

Na contramão da realidade do país, nos últimos anos, o número de acidentes no trânsito de Sobral tem sido cada vez menor. Em 2014, houve uma redução de 92% no número de acidentes e 50% de óbitos nas vias do município e em 2015, uma redução de 22% no número de acidentes em relação ao ano anterior. De 2016 em comparação com 2015, a queda foi de 7%. A participação no ‘Maio Amarelo’ vem reforçar a dedicação da Prefeitura para tornar as vias mais seguras.

O 'Movimento Maio Amarelo', criado em 2013, é um trabalho conjunto entre população e poder público para diminuir o crescente número de acidentes.