Brinquedoteca Municipal agenda atendimento das escolas para junho

Com o tema “Lampião e Maria Bonita no São João da Paraíba”, neste mês junino, a Brinquedoteca Municipal fará um passeio na região Nordeste por meio de músicas, histórias e brincadeiras populares. As escolas municipais de ensino fundamental I podem realizar o agendamento das turmas para as visitas que acontecerão de 13 a 30 de junho.

Os estudantes que visitam a Brinquedoteca Municipal participam de atividades sequenciadas passando pelo “Canto da Leitura”, com contação de histórias e um variado acervo para leitura; pelo “Canto do Brincar”, com brinquedos artesanais, jogos da memória e mesa de xadrez; pelo “Canto do Fazer”, no qual as crianças constroem seus próprios brinquedos; e pelo “Canto do Faz de Conta”, um miniteatro onde acontecem as contações de histórias, apresentações de dança, teatro e música.

A Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O objetivo é promover o aprendizado garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes.

Faça o agendamento da visita à Brinquedoteca, clicando AQUI

Serviço:
Agendamento de visitas à Brinquedoteca do Didi
Data: 13 a 30 de junho de 2017 (terça a sexta-feira)
Horários: 8h30 as 10h e 14h as 15h30