CMT trabalha na revitalização da sinalização de Sobral

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), por meio da Gerência de Sinalização, está realizando, dentro do movimento #OcupaSobral, a revitalização da sinalização horizontal e vertical de todo o município. Os serviços foram iniciados pelos bairros Dom Expedito; Cohab I e II; Parque Silvana II; Alto do Cristo; e Coelce.

O coordenador da CMT, Julif Guedes, atenta que a observância da sinalização por parte dos condutores é de extrema importância para manter a paz no trânsito. "Trabalhamos de forma constante para manter a sinalização adequada para condutores e pedestres, que, por sua vez, devem observar as leis e a sinalização a fim de garantir segurança e fluidez no trânsito de automóveis e pedestres", ressaltou.

É importante lembrar que, além das placas de sinalização, também estão sendo revitalizadas as pinturas. A pintura amarela nas esquinas indica que é proibido estacionar, e se estende 5 metros de cada lado para garantir a visibilidade; a pintura de faixas contínuas proíbe a ultrapassagem; as faixas intercaladas no centro da via indicam que ela é de mão única, quando pintada de branco, ou mão dupla, quando pintada de amarelo.