CRAS Irmã Oswalda realiza blitz educativa de combate ao trabalho Infantil

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS), por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Irmã Oswalda, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e CEREST realizou, nesta sexta-feira (09/06), uma blitz educativa, no bairro Alto da Brasília, com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), junto à comunidade e equipamentos sociais do território.
                
O objetivo da blitz, que faz parte da programação da Semana de alusão ao combate do trabalho infantil no município, foi sensibilizar a comunidade para o combate a qualquer forma de exploração do trabalho infantil. Além disso, a blitz chama atenção das famílias quanto a prevenção de violação dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram da blitz crianças e adolescentes do SCFV, profissionais do CRAS, CREAS, CSF do Alto da Brasília, Escola Raul Monte, CEREST, entre outros. A ação faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrada no dia 12 de junho em todo Brasil.