Secretaria da Educação de Sobral promoverá oficina de quadrinhos no sábado (10)

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (10), das 9h às 12h, uma palestra com orientações educacionais e pedagógicas para iniciantes no magistério e uma oficina de quadrinhos. A formação é gratuita e visa reunir professores, graduandos em pedagogia e dos cursos de licenciatura, no auditório da Prefeitura de Sobral. A formação é gratuita e oferece certificados de participantes, com carga de 3 horas.

Com o tema "Já não se fazem alunos como antigamente", a palestra será proferida pela mestra em Educação, Cultura e Comunicação pela UERJ, Cristina Silveira. Na oportunidade, serão apresentados dados sobre a educação brasileira, orientações sobre como lidar com adolescentes, como manter a disciplina na sala, como mediar conflitos entre alunos e evitar atritos com os alunos, além de sugestões de práticas pedagógicas atraentes e exequíveis.

Oficina de Quadrinhos

A partir das 10h, será realizada a oficina de Educação através de Histórias em Quadrinhos, ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Caruso Neto, doutor em Física (Dottorato di Ricerca) na Università degli Studi di Torino, na Itália, e pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Na oficina, serão apresentadas as vantagens do uso dos quadrinhos em sala de aula, como elemento motivacional da aprendizagem, apresentando os elementos básicos dos quadrinhos, além de diversos exemplos. Os participantes serão desafiados a criar suas tirinhas, sob orientação.

- Faça sua inscrição AQUI.

Serviço:
Palestra e oficina de quadrinhos 
Data: 10 de junho (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250 – Centro)