Sesec recebe a Câmara dos Vereadores em visita a sala de videomonitoramento

O coordenador municipal de trânsito, Julif Guedes, e o gerente de videomonitoramento, Max Müller, receberam os vereadores da Câmara Municipal de Sobral, na manhã desta segunda (19/06), em uma visita guiada na sala de videomonitoramento do município. A visita teve como objetivo explicar o monitoramento do trânsito através das câmeras de vídeo, que iniciou também dia 19.

Estiveram presentes os vereadores Camillo Motos, Alessandra Ponte, Paulo Vasconcelos, Ailton Marcos, Tiago Ramos, Romário Araújo, Gil Vasconcelos, Cleyton Prado e Compradre Bony. Os edis tiveram a oportunidade de observar o funcionamento do sistema em tempo real na área da Boulevard do Arco, onde a fiscalização já está funcionando. 

A sala de videomonitoramento funciona na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e já atuava em ações gerais de Segurança Pública desde 1999, ano de sua implantação. Com a Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o equipamento passou por uma adaptação de seus operadores por treinamentos a fim de atuar também na segurança viária de Sobral. É importante frisar que só serão observadas as infrações externas aos veículo, tais como de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro.