Prefeito se reúne com vice-governadora e secretário da Segurança do Estado em Sobral para discutir ações integradas de combate à violência

Dando continuidade às negociações de ações integradas no combate à violência em Sobral, o prefeito Ivo Gomes se reuniu na tarde desta quinta-feira (06/07), em seu gabinete, com a vice-governadora do Ceará e coordenadora do Ceará Pacífico, Izolda Cela, e com o secretário da Segurança do Estado, delegado André Costa. 

Na reunião, a vice-governadora e o secretário garantiram que a implantação da primeira  Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral ocorrerá até o segundo semestre desse ano. Localizada no bairro Nova Caiçara, a unidade contará com policiamento 24h por dia, com destaque para ações da Ronda Escolar e Ronda Maria da Penha, além de Bombeiros e Guardas Municipais. A implantação de projetos sociais e melhorias em toda a infraestrutura do bairro serão promovidas pela Prefeitura de Sobral e já terão início também nesse segundo semestre. 

"Estou fazendo tudo que estiver ao alcance da Prefeitura para auxiliar as forças de Segurança no combate à violência. Foi para isso que assinamos convênio no mês passado para trazermos mais 20 policiais para Sobral.  Além disso, acredito que a nossa atuação principal será na prevenção da violência no município com a ocupação dos espaços públicos", frisou o prefeito.

Ao anunciar a vinda de pelo menos 80 novos policiais para Sobral ainda em 2017, André Costa parabenizou a realização de blitze na cidade, realizadas em parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. "Com apreensão de armas e drogas nas blitze, com certeza, diminuiremos a violência", apontou Costa. 

Para Izolda Cela, as ações integradas da Prefeitura com Estado vão render bons frutos na redução de homicídios em Sobral. "Assim como achamos um a um os alunos na época da disseminação do Programa de Alfabetização na Idade Certa, vamos também achar os adolescentes que estão em risco eminente de entrarem no mundo do crime para conseguirmos reduzir os índices de violência no município", explicou a vice-governadora.