Prefeitura realiza aula inaugural do Projeto Sobral Empreendedor


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, no último dia 10 de julho, no Centro de Convenções, o lançamento do Projeto Sobral Empreendedor, com aula inaugural com o empresário Honório Pinheiro.

A cerimônia contou a presença do secretário da STDE, Inácio Ribeiro, do coordenador SINE / IDT, João Lourenço Portela, da articuladora Regional do Sebrae Sobral, Suilany Teixeira; do gerente do Senac, Fábio Morais; e o diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi.

Uma iniciativa da STDE, as capacitações do Projeto Sobral Empreendedor visam estimular e disseminar a cultura empreendedora, através do conhecimento das potencialidades locais, estimulando a criação de novos negócios e melhoria dos existentes, contribuindo com a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico do município.

Os cursos de formação empreendedora terão carga horária de 40 h/a e acontecerão inicialmente nos bairros Cidade Dr. José Euclides, Vila União e Residencial Nova Caiçara. As capacitações do Projeto Sobral Empreendedor contemplarão todos os bairros e distritos, onde posteriormente serão divulgadas as datas e locais de inscrição nas demais localidades.