Prefeitura realiza II Semana Municipal de Combate à Poluição e cria a campanha “Praça Limpa”


Com o objetivo de discutir sobre a poluição ambiental no município, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA), promovem, no período de 14 a 29 de agosto, a II Semana de Combate a Poluição. A solenidade de abertura acontecerá no dia 14 de agosto, a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal do Ceará-IFCE/Campus Sobral, com palestras durante todo o dia abordando as principais poluições: visual, contaminação do solo, água, sonora,  atmosférica, desmatamentos e queimadas.

Campanha "Praça Limpa"

A programação segue até o final do mês de agosto com a campanha “Praça Limpa” em diversos locais, onde será feita abordagem e sensibilização junto aos moradores sobre o manejo adequado e destinação correta dos resíduos sólidos. “Estas ações são de suma importância para o município sobretudo porque o descarte destes resíduos será feito de forma adequada e apenas nos dias da coleta em cada área”, destacou o direitor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Bruno Ary.

Ainda segundo Bruno, “a manutenção da limpeza dessas áreas publicas depende da colaboração da população. Os pontos de lixo, além de deixarem os locais com má aparência, são foco de vetores de doenças como mosquitos, ratos e baratas, e ninguém quer isso na cidade”. A campanha “Praça Limpa” conta com a parceria do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE/Campus Sobral), Diretoria Regional da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE/ DISOB) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).