STDE capacita primeiras turmas do Projeto Sobral Empreendedor


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, na última sexta-feira (28/07), o encerramento e entrega das declarações dos Cursos de Empreendedorismo das primeiras turmas do Projeto Sobral Empreendedor. Os cursos de formação empreendedora aconteceram nos bairros Vila União, Terrenos Novos e Residencial Nova Caiçara, no período de 17 a 28 de julho, e tiveram carga horária de 40 h/a. 

Uma iniciativa da STDE, as capacitações do Projeto Sobral Empreendedor visam estimular e disseminar a cultura empreendedora, através do conhecimento das potencialidades locais, estimulando a criação de novos negócios e melhoria dos existentes, contribuindo com a geração de emprego e renda e com o desenvolvimento econômico do município.

A partir de agosto, o projeto ocorrerá nos bairros Sumaré, Padre Palhano, Dom José e Santa Casa, dando continuidade as capacitações do Projeto Sobral Empreendedor, que contemplarão todos os bairros e distritos. O objetivo é formar 7.000 sobralenses até dezembro de 2020.