Técnicos da AMA realizam palestra sobre desmatamento e queimadas para agricultores na APA Serra do Rosário


Foi realizada, nesta segunda-feira (31/07), às 19h, na Casa de Sementes do Sítio Contendas-Jordão, uma palestra sobre desmatamento e queimadas para os agricultores da APA Serra do Rosário, visando sensibilizar e orientar para atividade de forma ordenada tendo em vista a recorrência de incêndios que ocorrem geralmente no segundo semestre.  
Também foi realizada a assinatura do termo de cessão de uso da terra cedida pelo Sr. Joselito Silveira para a Associação Comunitária das Contendas, que está implantando um banco de mudas e horta comunitária. O local serve de palco para intercâmbio de experiências e práticas em educação ambiental. A experiência segue a tendência de sistema agroflorestal, onde a agricultura é desenvolvida de forma integrada com a vegetação nativa. 

Para o diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Bruno Ary, “é fundamental a presença do poder público junto aos agricultores e moradores da APA da Serra do Rosário, no sentido de orientar e fiscalizar as atividades na área, para que estas sejam desenvolvidas de forma compatível com a preservação ambiental e legislação em vigor, promovendo a recuperação dos ecossistemas e nascentes”.