Prefeitura amplia frota de viaturas para realização de rondas preventivas e serviços operacionais da GCMS e CMT


Com o intuito de reforçar as atividades realizadas pela Guarda Municipal e Coordenadoria Municipal de Trânsito, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania, está ampliando a frota de viaturas do município. Já estão em atividade dois automóveis do modelo Toro, atuando na Coordenadoria Municipal de Trânsito(CMT), e outras cinco novas viaturas do modelo Duster deverão chegar nos próximos dias, que atuarão em rondas preventivas e serviços operacionais da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS).

Atualmente, a Guarda Municipal funciona em sede própria, com 153 componentes e com concurso em andamento para o preenchimento de mais 85 vagas com os novos integrantes que atualmente estão sendo capacitados em curso profissional de formação, que é a última fase do certame.


“Cumprindo mais uma promessa de campanha do prefeito Ivo Gomes, estão ainda sendo licitados diversos equipamentos para a modernização da estrutura funcional, como novo sistema de comunicação, ampliação ainda maior do número de viaturas, motopatrulhamento, videomonitoramento, armamento não-letal e outros equipamentos”, destacou o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso.